Casa de Oração

Tudo começou com uma visão que Deus me deu. Eu via muheres brasileiras sedentas com muitas necessidades espirituais, emocionais e físicas. O Senhor falava ao meu coração que Ele poderia sarar a nossa terra através da oração. “E se o meu povo que se chama pelo meu Nome, se humilhar e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

Atendendo ao chamado de Deus, desafiei algumas esposas de pastores e comecei a mobilizar mulheres cristãs de várias denominações para a intercessão contínua pela nação brasileira. O alvo das orações seria o governo, a policia, a economia, a educação, as famílias, as crianças, adolescentes, e a igreja brasileira. Além dessa reunião, convoquei as mulheres a separarem 15 minutos diários em oração em favor das famílias, dos pastores e do Brasil. Mas Deus queria mais.

Sentíamos a necessidade de um espaço para orarmos. Esse espaço seria a Casa de Oração.

Sempre valorizei a minha casa. Para nós mulheres, a casa é um lugar de aconhego, segurança e tranquilidade. É um “ninho” onde abrigamos a família e recebemos os amigos.

O Senhor foi ministrando ao meu coração. A Casa de Oração deveria ser como a nossa casa. Um lugar de paz, onde as mulheres pudessem receber ajuda. A Palavra de Deus me trouxe ânimo. Com a ajuda de muitas amigas e da Família Comunidade da Graça, a casa virou realidade.

MEU TESTEMUNHO
Oração é um legado que recebi da minha mãe. Vi os milagres de Deus acontecendo quando ainda era menina. Cresci num ambiente de oração. As pessoas recorriam à nossa família para receber orientação bíblica e experimentar o poder da oração e intercessão.

Naquela época, minha mãe sofria de uma doença nas mãos. Os médicos queriam amputá-las. Foram 10 anos de sofrimento e oração. Deus agiu e minha mãe foi curada.

Depois de alguns anos, já casada e com 6 filhos, tive uma depressão profunda causada por desilusões no ministério. Os médicos afirmavam que eu sempre dependeria de remédios. Mas, através do perdão e da oração, fui completamente liberta.

Vieram outras lutas. Um de meus filhos, com 12 anos de idade na época, foi atropelado e gravemente ferido na perna e no braço. Os médicos queriam amputar a perna dele. O pesadelo voltara. Me dispus a orar e Deus me disse: “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Meu filho foi curado e tornou-se um ministro de louvor.

Passei por situações difíceis que só a oração resolveu. Hoje entendo que Deus estava me preparando para um ministério específico de oração com mulheres.

OS PROJETOS

Oração: Receber grupos de intercessãoem vários turnos. Receber pedidos de oração e interceder por eles através de equipes específicas.
Aconselhamento: manter uma equipe permanete de pastoras e conselheiras.
Amigas de Oração: Formar grupos de 3 a 5 mulheres para 1 hora de oração semanal nos lares.
Projeto MAE: aconselhar, interceder e ajudar esposas de pastores na reestruturação conjugal, familiar e ministerial.
Projeto 20-30: um chamado a geração de jovens a se comprometer com a oração. Levantando intercessoras através dos grupos de amigas de oração, propósitos definidos e reuniões mensais, tem o desafio de conectar as gerações através da oração.

Quero incentivar você, que é mulher, a unir-se a nós neste sonho de Deus. Venha visitar a Casa de Oração e conhecer de perto os projetos relacionados com a mulher. Aqui você sempre encontrará alguém preparada e disposta a lhe ouvir com uma palavra amiga, de consolo e encorajamento. Temos turnos de oração, marque um horário e venha orar conosco! Você sentirá os efeitos da intercessão em sua própria vida.

Pastora Suely Bezerra