Estilo sem crise

 

Mulheres amam fazer compras! Mas em tempos de crise o que fazer na hora de comprar aquela roupa sem esbanjar? Como repensar seu guarda-roupa e ser criativo? Como fazer mais com menos? Você deve pensar em roupa como um investimento. Algo que vai te ajudar no dia a dia – para uma entrevista, ou reunião de trabalho, etc. Quanto vale esse investimento? Quando você for escolher uma peça deve ver o seguinte:
1) Com o que ela combina no meu guarda-roupa? O que você já tem lá que pode coordenar com essa nova peça?
2) Quantas combinações diferentes poderá formar?
Não compre algo que está totalmente fora do que você já tem. Para comprar roupa você deve fazer uma reflexão. – Essa roupa que você gostou vai combinar com o que você já tem em casa? Se for roupa para o trabalho, para apoiar sua carreira, seu desempenho profissional para ser embalagem da sua competência. Faça uma reflexão sobre a mensagem que essa roupa vai passar. Se realmente é isso que você precisa.
Pense também na qualidade da peça. Tenha em seu armário roupas que durem mais, mesmo que você tenha menos peças. Qualidade e não quantidade.
Antes de passar o cartão pergunte se realmente ficou bom em você. Só leve o que você ama. Seja criativo! Veja o que você já tem no seu guarda-roupa. Separe um dia para fazer novas composições, já que no dia a dia não há tempo pra isso. Você vai se surpreender!
Por último, uma boa dica é: Tenha paciência e espere as liquidações! Mesmo que o vendedor tente empurrar a peça dizendo que está acabando, saiba esperar o tempo certo para comprar.
Fonte: Fabiana Corrêa – Consultora de estilo e imagem