Saiba como hidratar seus cabelos

Hoje existem várias opções de hidratação instantânea que você mesma aplica em casa. O bom é que funciona mesmo. São ótimos produtos para quem não tem tempo a perder e não abre mão dos fios saudáveis.
Esses produtos contem queratina que garante força, elasticidade, proteínas e maior resistência dos fios ajudando também no fortalecimento
Veja abaixo alguns motivos pelos quais usar esses cremes milagrosos.

1. Manda mais secador, chapinha e tintura
O uso frequente desses itens pode deixar o cabelo sem vida, opaco e com o aspecto bem ressecado. A hidratação instantânea é a maneira mais rápida e fácil de recuperar a maciez, o brilho e a saúde dos fios. O produto trata e repara o cabelo em segundos, fortalece e ainda repõe nutrientes.

2. Cabelo normal liberado
Os cremes de hidratação instantânea também são indicados para cabelos que não sofreram nenhum tipo de dano. Neste caso, use a cada 15 dias, só para manter a hidratação em dia.
3. Lavou, tá lindo!
Como o nome já adianta, o creme tem ação imediata. Dá para conciliar esse ritual de beleza com a correria do dia a dia (afinal, a gente não pode esperar até o fim de semana pra bater o cabelo por aí). E pode ser usado uma ou duas vezes por semana, dependendo da gravidade da situação. Basta aplicar, enxaguar e finalizar. Os fios ficam hidratados e brilhantes e é possível notar o resultado logo após a aplicação.
4. Sem mistério
Não precisa ler tutorial, nem ver vídeo de passo a passo na internet para aprender a aplicar o produto. Lave os fios com água morna, passe o shampoo, fazendo movimentos circulares no couro cabeludo. Enxágue bem. Em seguida, separe os fios em mechas, aplique o creme do meio do fio até as pontas, deslizando os dedos rapidamente no comprimento para espalhar bem o produto e fazer com que ele penetre nos fios. Simples e prático, não é? Alguns segredos:
• Se o seu cabelo é do tipo que embaraça muito, use um pente de dentes largos para desembaraçá-lo durante a aplicação.
• Não lave os fios na água muito quente, pois isso pode deixá-los ressecados e ainda desbotar.
• Evite misturar o creme com outros produtos de hidratação; afinal, o cabelo não consegue absorver tudo de uma vez.

5. BBB
E para melhorar, trata-se de um daqueles produtos BBB – bom, (efeito) bonito e barato – que a gente ama! Ninguém precisa fazer um empréstimo no banco para ter acesso aos benefícios desse tratamento de beleza.
Onde encontrar?
Outro detalhe importante para quem anda com a agenda tumultuada: encontrar esses produtos não requer horas perambulando por lojas especializadas. Eles estão disponíveis na farmácia e até no supermercado pertinho de casa. Ou seja, não tem desculpa para não investir neste tipo de cuidado.
Fonte: Beleza Cosmopolitan