Sal e luz

É isso que a Palavra de Deus diz que devemos ser neste mundo, sal e luz. Mas é difícil fazer esse papel quando vivemos cabisbaixos, desanimados. E, muitas vezes, nós cristãos temos andado assim, olhando para trás, vivendo sem fé e sem poder. A verdade é que temos desviado os nossos olhos da Palavra de Deus. Paulo diz em Romanos 12:2 "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Você precisa buscar a Deus e crer em sua Palavra. Crer nas promessas que Ele tem para sua vida!

É somente com uma mente renovada e desprendida das coisas que acontecem ao nosso redor que poderemos experimentar a vontade do Senhor e viver em paz.
Quando deixamos de ver a vida da perspectiva de Deus, acabamos não experimentando o que Ele tem preparado para nós. E é a Bíblia que nos dá essa visão. Se eu quero comer o melhor desta terra, tenho que conhecer a Deus, obedecer aos Seus mandamentos, ter a minha mente renovada.

Nossos pensamentos afetam diretamente as nossas atitudes. Por isso, é exatamente nele que Satanás nos ataca. Ele lança seus dardos inflamados na nossa memória, principalmente em nós mulheres, porque sabe que isso afeta diretamente as nossas emoções. Por isso, precisamos estar focadas na Palavra, com nossos olhos fixados nela, dia após dia. Só assim poderemos prosseguir em paz e em fé, sem que sejamos abaladas.

A maneira como eu penso, define como vou caminhar e o caminho que vou seguir. Por isso a Palavra dá tanta ênfase à mente. Sempre temos a tendência de olhar para trás. Seja para as glórias do passado ou para os nossos tropeços e pecados. Nos apegamos ao que vivemos, ao que fomos, ao que aconteceu conosco, aos nossos fracassos e problemas. Precisamos mudar isso, renovar a nossa maneira de pensar! "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas" Fp.4:8 - É isso que deve encher a nossa mente.

A palavra de Deus é como uma semente dentro de nós, e ela quer germinar e crescer. O problema é que acabamos impedindo que ela dê frutos por causa dos nossos pensamentos porque não ousamos crer. Pensamos que as coisas não dão certo para nós, que nada na vida vai bem, que nosso casamento está em crise, nossos filhos não se comportam, nosso negócio não cresce, nossa saúde declina. Podemos olhar para as situações e pensar que não tem solução, mas o Senhor tem uma saída para nós.

Se colocarmos a nossa vontade debaixo da vontade de Deus, fixamos os nossos olhos na Palavra e cremos, viveremos o melhor tempo das nossas vidas e comeremos o melhor desta terra. O Senhor vai abrir as portas para nós. Se crermos, tudo é possível! Deixe que Deus quebre os seus pensamentos de morte, de destruição. Deixe que Ele coloque os pensamentos dele em você. "pensamentos de paz e não de mal, e um futuro cheio de esperança" Jr.29:11. Deixe-se ser renovada pela Palavra e experimente uma transformação total na sua mente e no seu corpo.

Pastora Suely Bezerra